Na NINGBO INNO PHARMCHEM CO.,LTD., sabemos que o ambiente operacional de catalisadores químicos raramente é estável. Ciclos rápidos de aquecimento e resfriamento são frequentes e representam um desafio direto aos materiais empregados como suporte de catalisadores. É aqui que sobressai a excelente resistência ao choque térmico das nossas esferas cerâmicas de alumina alfa 99%, garantindo longevidade e eficiência aos sistemas catalíticos.

O choque térmico é a degradação que ocorre quando um material é submetido a variações bruscas de temperatura. Em reações químicas – como reformadores catalíticos ou reatores de shift em alta temperatura – os suportes tradicionais podem trincar ou se desintegrar, acarretando falhas prematuras no leito catalítico. As nossas esferas de alumina 99 foram desenvolvidas com uma microestrutura que absorve expansões térmicas rápidas, protegendo, assim, a integridade do sistema.

A elevada pureza e os processos de fabrico específicos da NINGBO INNO PHARMCHEM CO.,LTD. conferem às esferas propriedades térmicas superiores: baixo coeficiente de dilatação térmica e elevada condutividade térmica. Isso permite dissipar rapidamente o calor e dissipar as tensões criadas por gradientes de temperatura, mantendo a integridade estrutural do leito e assegurando fluxo uniforme de reagentes, ao mesmo tempo em que reduz a attrition do catalisador.

Essa resistência ao choque térmico traduz-se, na prática, em vantagens económicas para os nossos clientes: menos paragens não programadas para substituição do leito, custos de manutenção inferiores e rendimentos de processo mais constantes. Na refinação de petróleo, na produção petroquímica ou em qualquer síntese química de alta temperatura, a fiabilidade destes suportes é imprescindível.

Acreditamos que focar características críticas da engenharia de materiais – como a resistência ao choque térmico – permite à NINGBO INNO PHARMCHEM CO.,LTD. entregar soluções que melhoram de forma tangível as operações industriais. As esferas cerâmicas de alumina alfa 99% são um exemplo claro de que a precisão na ciência dos materiais impulsiona tanto o desempenho do processo quanto os resultados económicos.